terça-feira, 20 de novembro de 2012

Crescer Faz Parte, Amar da Prazer!

São uma série de atitudes que me fazem sentir desta maneira, meio criança, meio parva, talvez a verdadeira palavra seja Apaixonada!
Já amei, já sofri, já me amaram, já sofrerão...Mas também vos digo que Amor sem barreiras, sem dor não vale a pena. Tudo o que é "adquirido" sem esforço rapidamente perde a magia que tinha no início de tudo. Todo o romance perde o encanto quando é tudo muito fácil, quando tudo é perfeito, quando não há discussão, quando não há ciume (Onde há ciume há amor), quando não há um olhar triste por uma atitude que nem devia de ter existido, quando o maior interesse é prender a outra pessoa em vez de lhe dar atenção, apoio, carinho e os parabéns em todas as vitórias isso já não é amor, é obsessão.
Por experiência própria aprendi que o Amor verdadeiro começa do Nada, de um olhar, de uma simples palavra e vale a pena lutar quando a outra pessoa se preocupa mais com as atitudes do que com as palavras.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Quem sabe!

Vou adormecer porque cansei de ficar a espera de algo que Hoje não vai acontecer.
Vou fechas os olhos e quem sabe amanhã seja tarde demais.
Quem sabe os olhos que se fecham para descansar Hoje não abram Amanhã!
Quem Sabe os Ventos mudem e a Minha Sorte acabe por Chegar.

sábado, 22 de setembro de 2012

Sonho com o dia!


Sonho com o dia em que tu não me vejas a entrar para o meu prédio mas sim que entres comigo no Nosso prédio!
Sonho com o dia em que a Nossa vida esteja, mais, ligada, com o dia em que não precise de me despedir de ti todos os dias! 
Sonho com o dia em que a saudade seja saciada a qualquer momento e que possa beijar te cada vez que me sentir insegura!
Sonho Connosco! <3 
Hoje confesso que foi um dos dias que mais me custou a despedir de ti, sentia saudades já antes de sair do carro, sentia que queria ficar mais um pouco....Sonho com o dia em que tu não me vejas a entrar para o meu prédio mas sim que entres comigo no Nosso prédio!
Sonho com o dia em que a Nossa vida esteja, mais, ligada, com o dia em que não precise de me despedir de ti todos os dias! 
Sonho com o dia em que a saudade seja saciada a qualquer momento e que possa beijar te cada vez que me sentir insegura!
Sonho Connosco! <3 
Hoje confesso que foi um dos dias que mais me custou a despedir de ti, sentia saudades já antes de sair do carro, sentia que queria ficar mais um pouco....

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Love You






Amo-te pode ser só uma palavra mas no Nosso caso abrange Muita História!
Amo-te Muito Amor

sábado, 1 de setembro de 2012

Quero Saber!

"Não consigo perceber, chama-se amor
Dizem, bom sentimento, mas vejo provocar dor
Comparam com felicidade, outros com uma alhada
Nunca ouvi falar de amor sem um lagrima derramada!
E Desejam... planeiam, ser Romeu e Julieta
No entanto nesta história, esquecem uma faceta
Tragédia no final, o amor tem um problema....
Não são apenas palavras bonitas de um poema
É um sentimento complexo, difícil de perceber
Causador de sofrimento ou boa razão para viver
Eu não entendo, haverá definição?
Se existe quero saber para completar a canção......


Quis tentar perceber, pesquisei o que é amor
Num poema percebi, é sinónimo de dor
Noutro percebi, é gostar muito de alguém
E ao pesquisar percebi a ambiguidade que tem!
Segundo Platão, perigosa doença mental
Tantos os significados, o que o amor afinal?
Causador de insónias, causador de tristeza
Cura de todos males, mas também pior doença
Segundo Ghandi a força mais subtil do mundo
Capaz de deixar qualquer um vagabundo
E com tantas definições, tanta confusão
Vou tentar percebe-las para concluir a canção!

É sentimento característico de Humanos
Palavra mitológica antiga de Romanos
Amor é como a guerra, fácil de começar, 
Mas também.. acredita, difícil de terminar!
Dizem que é eterno, haverá como provar?
Este não se entende, não há como explicar..
Sentimento inexplicável, mas existente. 
Difícil de perceber, haverá quem entende?


Não consigo perceber o que é o amor...
Ora provoca felicidade ora dor,
Ora nos deixa bem, ora nos deixa mal!
Mas o que é o amor afinal!?!?!

Não há Definição!
"

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Definição do Amor (Nós)

Sinceramente nem sei que escrever Paxareco <3
Lembro-me do nosso primeiro olhar, foi tão fugaz mas tão perfeito. Os nossos olhos cruzaram-se e podia até dizer que foi "amor à primeira vista" mas receio que isso não exista por isso limito-me a dizer que tivemos uma ligação muito boa desde o primeiro olhar.
A partir desse dia foi tudo Mágico Amor, tudo parecia fácil, ambos desejávamos estar um com o outro. Mas foi no dia 27 de Março de 2011 que FINALMENTE isso aconteceu! Foi uma noite de surpresas, tivemos a nossa primeira conversa pessoalmente, pudeste comprovar com os teus próprios olhos aquilo que eu dizia sempre que era (Muito Chata) mas nem por isso te afastas-te, muito pelo contrário, ainda te aproximaste mais de mim. Fazendo com que me rendesse por completo a pessoa que és! 
No dia 01 de Abril de 2011 lá estávamos nós mais uma vez juntos, desta vez na praia. Parámos perto da minha casa e algo nos trouxe as lágrimas e eu abracei-te bem forte, de um jeito que só nós sabemos, não resisti e acabamos por nos beijar, foi tão bom mas ao mesmo tempo tão rápido. Quis ir com calma e ali permanecemos no carro durante mais um tempo. 
No dia a seguir foi o filme, aquele Nosso filme. Mais uma vez nos beijamos e tu fizeste a famosa pergunta (Tu Jéssica Morgadinho aceitas namorar comigo?) que só respondi quando me deixas-te em casa.
 Desde essa noite percebi que nós "encaixávamos" perfeitamente um no outro e que merecíamos uma oportunidade por isso respondi (A resposta à tua pergunta é SIM)!
A partir desse momento as coisas entre nós foram acontecendo, em todas as datas nós fazíamos um "filme" e fazíamos questão de celebrar e de estarmos juntos.
Tudo foi tão bom, ambos nos apoiávamos um a outro, queríamos partilhar tudo um com o outro!
Passamos alguns maus momentos e chegamos até a estar separados alguns meses mas o amor que ambos sentimos um pelo outro reaproximou-nos  e fez com que hoje pudéssemos, de novo, partilhar os bons e os maus momentos juntos!
Acredito que tanto eu como tu crescemos e aprendemos muito com esta separação temporária!
Fez-me ver que não importa estarmos sempre juntos para nos amarmos, que ambos cometemos erros mas que por vezes é preciso uma segunda oportunidade. Oportunidade essa que Nós demos à nossa relação.
Com tudo isto eu só quero realmente dizer que TE AMO BICHINHO!
E que por ti eu esperei estes três meses, que Nunca desisti por completo de Nós apesar de tudo e que não vou desistir Nunca porque um amor como o Nosso não se encontra em qualquer canto.
Contigo aprendi que os contos de fadas não existem mas também quem precisa de um conto de fadas quando se pode ter um História como a Nossa???
Quero ser a tua Mulher, quero continuar a ser a tua menina, quero continuar a fazer-te feliz e a ser feliz ao teu Lado Meu Amor, ser a miúda que te rouba sorrisos e que te ampara as lágrimas, quero ser tudo aquilo que tu procuras. 
Sei que ainda temos muito para viver numa vida a dois. Que temos, ainda, muitos obstáculos pela Nossa frente mas Juntos vamos Vencer tudo. 
Já nos imagino a cumprir todas aquelas promessas que fizemos um ao outro e que só nós sabemos! 
Aquelas Brincadeiras só Nossas espero que Nunca acabem e que aqueles Nossos momentos nunca se dissipem com o tempo para que juntos cheguemos a velhinhos e possamos contar aos Nossos netos as Nossas Histórias.
Espero que depois de Tudo não te restem duvidas do que sinto por ti e que jamais em momento algum ponhas em causa o Meu Amor por Ti Nanadinho Lindo!
E agora só para acabar.......

AMO-TE MUITO, MUITINHO, MUITÃO E MAIS UM CADINHE

Bruno Alexandre Baptista Dos Santos 
Bichinho 
Amor
Meu Homem
Paxareco 
Paxarequinho
Nanadinho
HDMV
Peixinho Raro
Porc
Doido
Parvo
Meu mais que tudo!!!!!!!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

9 Anos

Parece que foi Ontem....
É o facto de não estares aqui que me assusta, essa tua ausência na Minha Vida!
Queria tanto poder sair de casa e ir ter contigo para te contar dos meus problemas, dos meus medos, das minhas batalhas vencidas...
Uma despedida, um ultimo abraço, uma conversa!
Os olhos enchem-se de lágrimas cada vez que penso em ti e nas Nossas brincadeiras juntos, a garganta treme e as pernas fracassam por não te ter aqui!
Não sei, hoje não consigo parar de pensar naquele dia....Era tão pequena, tão ingénua e do nada apareceu aquela senhora a dizer que tu não ias voltar mais para nós e que...
Tenho Tantas Saudades Tuas, E hoje aquele sonho, aquele reencontro, parecia tudo tão real, estavas tão perto de mim, parecia sentir aquele teu cheiro que trazias todos os finais de tarde quando chegavas a casa!
Estas lágrimas teimam em cair, e cada vez que fecho os olhos é a tua cara que vejo e aí as saudades aumentam, a vontade de voltar no tempo e ter-te ali ao meu lado antes de adormecer disposto a contares mais uma história para adormecer. 
Foram tempos que não pretendo esquecer!
Amo-te Tio Paulo, estarás para sempre no Nosso coração!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Só Talvez

Sei lá, hoje eu só queria ligar-te e dizer bem baixinho: “Eu tô sentindo uma falta absurda de ti e isso assusta-me”.
E, talvez, só talvez, eu queira te ouvir dizendo como resposta: “Acalma-te que a minha saudade é maior. Espera por mim no banquinho, que eu já tô a chegar"
Mas não vou ligar, não vou falar nada porque sei que não iria ouvir tais palavras de ti!
E  assim permaneço mais uma vez calada...ao menos assim não saiu mais magoada e tudo o que sinto fia onde têm que ficar (Num cofre bem trancado sem chave)!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Acorda Tá Miúda?????

Ele fez contigo o mesmo que está a fazer comigo e tu o que fizeste? Não deste valor, nem a amizade que já tinham há algum tempo tu deste valor!
Brincaste com ele como se fosse um brinquedo, pensas que ele por ser Homem não tem sentimentos?
Têm, e apesar de entre nós ser o que é, é de ti que ele gosta e se faz o que faz é para ver se abres os olhos e vês que estás a perder um Homem como ele por uma futilidade de Merda.

Foda se Acorda Caralho, existem montes de miúdas a espera que alguém como ele olhe para elas da mesma maneira que olha para ti, ele pode não te dar a atenção que queres agora mas em tempos deu e tu desvalorizaste!
Ele gosta de ti, da sua maneira Doida e dissimulada mas gosta!
Lá por fazer o que faz comigo não significa que goste de mim da maneira que pensas, ele gosta assim como eu gosto dele e como sempre gostei, é notável que nos aproximamos nas ultimas semanas mas....não passa de amizade e ninguém pode por sentimentos onde eles não existem!

É por ti que ele chama a meio da noite, é em ti que ele pensa quando acorda, é a ti que ele manda mensagens do nada!
Tipo não me julgues ou critiques só porque ele agora está a fazer o que faz mas acho que dá para ver (quem está de fora) que ele gosta de ti e que só fez o que fez porque está farto que o ignores e apenas quer que lhe des o valor que ele merece!

Agora se queres esquecer o que já passaram e ficar ai a acreditar nas "minhocas" que tens na cabeça já é contigo mas vais perder a unica pessoa que lutou por ti, que te põe juizo na cabeça e que te aceita assim como és.
Valoriza antes que seja demasiado tarde para voçes os dois!
Tipo acho que está tudo dito….

Something *.*


Erros quem não comete? Mas o maior erro é não admitir que erramos!
Podia descrever tudo aquilo que sinto aqui mas querem saber? Não ia fazer diferença!
Mas mesmo assim fica a dica para todas as miúdas que neste momento estão a sofrer por alguém que não as ama ou até mesmo aquelas que já sofreram por alguém ao ponto de se perguntarem se valia a pena continuar!

Vale a pena, vale a pena acordares com aquele vazio que acordas todos os dias, vale a pena a musica deprimente que ouves á noite trancada no teu quarto escuro, vale a pena sair no dia a seguir com um sorriso no rosto para esconder que passas te a noite em claro a chorar por alguém que já não te ama e que sorri para outra miúda, vale a pena saíres a noite para tentares esquecer que um dia pensaste que iria ser diferente com ele e que ia durar para sempre!
Vale sempre a pena desde que te mantenhas fiel a ti própria, vale sempre a pena se lutas para tornar esse sorriso forçado em algo espontâneo, VALE A PENA SERES TU SEMPRE mesmo que chores, grites, sintas raiva em silêncio!
Mantém a cabeça erguida sabes porque? Porque não foste tu que erraste e se o fizeste aposto que tiveste a capacidade de o admitir, não foste tu que duvidas te do vosso amor, não foste tu que quiseste escrever o fim da vossa história.
MAS FOSTE TU que choraste, que lutas te mesmo até ao ultimo momento, foste tu que acreditaste mesmo depois de tanta mágoa!
Ficas sentada a porta da igreja a pensar que naquele momento ele estará a passear de mão dada com a nova namorada e lembras-te que há uns tempos eras tu que ali estavas ao lado do teu príncipe de mãos dadas com um sorriso no rosto.
Lembras te das promessas que fizeram juntos, dos planos que fizeram, da vossa história, do momento estranho em que lhe disseste Amo-te pela primeira vez????
É bom lembrares te disso tudo, significa que foi bom, que foram felizes juntos e que se amaram mas agora também tens que aceitar que ele não te ama mais, que ele diz "Amo-te" a outra pessoa, que partilha a cama com outra e que já não existe espaço para ti na vida dele, deixas-te de ser a “Queen” dele!
Ninguém melhor que nós, miúdas que já passamos por isso ou estamos a passar, para sabermos o quanto dói imaginar a pessoa que amamos com outra pessoa a ter as brincadeiras que tínhamos juntos com outro alguém que não Nós.
Sei que se alguns concelhos se fossem bons não eram dados mas....tenta fazer a tua vida, ele não te ama mais e para ele tu foste apenas mais uma miúda com quem ele teve uma história que acabou.

Lembra-te também do que fizeste quando ele te disse que andava com outra miúda, da atitude que tiveste porque essa pessoa é quem tu és, aquela miúda que só quer ver as coisas bem e que mesmo com as lágrimas nos olhos diz que está tudo bem. E ele o que irá fazer quando souber que estas com alguém???? Irá julgar-te!
Vais perguntar-te Mil vezes o porque de ele te ter deixado, o porque de ter acontecido tudo isso contigo e a resposta nem eu a tenho mas….talvez ele pense que não és boa o suficiente, que merece melhor do que aquela pessoa que estava com ele sempre que algo corria bem ou mal, aquela pessoa que o abraçava mesmo antes de ele dizer que estava mal, aquela pessoa que o abraçava a meio da noite depois de uma discussão Boba só para ele mesmo a dormir saber que tu o amavas e que não querias estar noutro lugar a não ser ali ao lado dele…..talvez ele não achasse que aquela pessoa que fazia de tudo para o ver feliz e bem era suficiente para ele passar a vida! Talvez ele ache que merece melhor que tu que choras todas as noites por ele mesmo sabendo que ele ama outra e que está a seguir a sua vida! ….Um dia irás encontrar alguém que valorize isso e que ache que isso é o suficiente para serem felizes numa vida a dois.
Mas não tentes começar com outra pessoa por enquanto, não forces nada, tenta ir com calma porque "saíres do banho e ires limpar te com uma toalha molhada" não ajuda, o mesmo se adapta no amor, esquece primeiro, sofre o que tens que sofrer com os teus amigos e depois quem sabe daqui a uns tempos quando não sentires mais nada por essa pessoa por quem choras todas as noites talvez possas vir a encontrar alguém que te faça sorrir por vontade!
E ai aproveita enquanto durar ;)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

More Love

Eu sou assim meio doida mesmo.
Há pessoas que me odeiam e outras que simplesmente gostam de mim.
Sou criança por Natureza e adoro o simples facto de ser assim, distraída, sem rumo.
Por vezes perco me nos meus pensamentos e vou de Mercúrio até Neptuno.
Serei sempre esta Pirralha destrambelhada, que acredita em contos de fadas e no amor verdadeiro.
Desistir é tudo o que Nunca vou fazer, já caí tantas vezes, já ultrapassei tantos obstáculos sem ninguém cá em cima para me amparar, sem ninguém me dar a mão.
Cresci num sitio Humilde, onde por vezes faltava aquele brinquedo que tanto desejava mas onde nunca faltava Amor e uma História para contar antes de adormecer.
Não guardo rancor de ninguém, cada um dá aquilo que têm e assim sou eu. 
 Eu gosto de quando as pessoas me entendem sem eu dizer uma única palavra, de quando estão lá dispostas a passar uma noite comigo quando tudo o que sei fazer é chorar, gosto daquele abraço "gostoso" quando bate a saudade e as lágrimas caem sem pedir permissão a ninguém. 
E é tudo isso que pretendo dar.
Amizade
Amor
Confiança
Perdão
Partilha
Gratidão
E esta criança insatisfeita há-de crescer um pouquinho mais a cada dia que passa.
Crescer faz parte de todos mas ser criança faz parte de mim.
Amo quem me ama, duvido do que oiço e dou valor ao que vejo.
Sei brincar mas também sei ser séria.
Tenho medos
Tenho Sonhos
Tenho Quase Tudo...


domingo, 12 de agosto de 2012

12.09.12

"Hey Miúda, Porque é que deixas? Tens que cuidar de Ti!"

O sentido somos nós que o damos assim como os caminhos que tomamos somos nós que os escolhemos!
Sim é verdade tudo o que dizes mas é em mim que tenho que pensar antes de tudo, e no que quero realmente não no momento mas sim para a vida.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

I - Relatos 4

"Ontem acordei no chão do meu quarto, encostada ao sofá....
Durante a noite senti a garganta a queimar, acordei e tentei levantar-me para ir apanhar ar e quem sabe se não ficasse melhor ir chamar alguém mas não cheguei a fazer nada. Lembro-me de tentar abrir a porta, rodar a maçaneta, de sentir uma dor forte na cabeça e de cair. Depois disso só me lembro de acordar no chão, pouco passavam das dez da manhã.
Já não tinham todos saído para o trabalho, eu mais uma vez encontrava-me sozinha em casa, desorientada.
Quando acordei sentia-me com mais força do que o normal destas ultimas semanas e decidi ir tomar banho, uma vez que na noite anterior não tinha tido forças para o fazer.
Enquanto tomava banho, tentei lembrar-me das palavras todas que a Dr.ª me dissera na ultima consulta, aquelas em que ela me dissera para falar com alguém....Eu decidi que ia contar a alguém. Sai do banho, vesti-me, fui para a net e comecei a falar com alguém que não conhecia de lado nenhum, alguém que me pareceu que não me ia julgar. Senti-me melhor e combinei um encontro.
Passámos a tarde toda juntos, conversamos sobre tudo, não só da minha doença e das minhas sessões mas também da vida dele, de tudo um pouco.
Quando demos por nós já era noite, ele levou-me a casa. Mas á noite encontramo-nos outra vez, ficamos mais uma vez a falar sem ligar as horas....não sei como mas deixei-me dormir, devia ser do cansaço, não sei.
Acordei por volta das cinco da manhã, sentia-me confortável, estava deitada no colo dele, senti as mãos dele acariciarem.me o rosto e o cabelo, larguei um sorriso rápido e abri os olhos, ele sorriu para mim, levantei-me para puder olhar para ele e ele disse-me que tinha adormecido enquanto ele me falava dos sítios que já tinha visitado para ir as suas competições de surf.
Bem pedi-lhe delicadamente para me levar a casa e na hora da despedida foi estranho, parecia que ele não se queria despedir, mas teve que ser.
Despedimo-nos, ele ficou a espera que entrasse no prédio.
Subi e deitei-me na minha cama, descansei e hoje quando acordei tinha alguém a minha espera na sala!
Era ele, não estava a espera, ele tinha uma carta na mão, e disse "lembras-te que não te falei da minha mãe? Pois ela é a tua médica, ela todos os dias tem falado comigo sobre uma paciente nova que sofre de cancro e eu ontem quando vieste falar comigo e falaste na tua médica, reparei logo que aquela miúda, cheia de vida, que não desistia de nada, e que lutava sozinha contra o cancro há semanas que ela tanto falava eras tu. Eu não te disse logo que eu sempre disse a minha mãe que te queria conhecer, que queria conhecer essa miúda Lutadora, não por pena, simplesmente porque queria, sentia que algo nos ligava. E hoje quando a minha mãe me voltou a falar da tal rapariga, tu, ela disse-me algo que me fez vir a correr para junto de ti, queria ser eu a dar-te a notícia, ela não percebeu ao início mas eu expliquei-lhe a "Nossa História" e deixou que fosse eu a falar contigo."
Eu fiquei confusa, nem tive tempo para pronunciar nada, ele entregou-me a carta, eu abri, li, e senti os olhos a arderem, pestanejei uma única vez e as lágrimas correram. Eu não queria acreditar no que tinha acabado de ler, olhei para ele, fixei os meus olhos turvos nos dele e sorri, ele abraçou-me e ali ficamos durante um tempo até que ele disse "Nada é por acaso, tu não sabias quem eu era, mas vieste falar comigo, tu não sabias que eu estava interessado em ti, nem me conhecias e foste ao meu encontro mesmo sem saberes. Só tenho pena de não ter estado junto de ti desde o inicio, desde o inicio deste teu percurso que quase te matou mas que agora Acabou, e acabou porque Tu nunca desististe mesmo sozinha, e não penses naqueles com que querias compartilhar estes momentos, eles não estão aqui, mas agora é hora de contares a todos o que realmente se tem passado na tua vida nestes últimos tempos. Admiro a Tua força, e no que depender de mim, não sairei mais do teu lado e não terás que passar por mais sofrimento Sozinha"
Não sabia o que dizer, O meu pesadelo acabou Finalmente e encontrei alguém com quem não me imaginava, alguém que não quero perder!"

segunda-feira, 30 de julho de 2012

I - Relatos 3

"Tal como referi na última vez, hoje tive mais uma sessão de quimioterapia e depois fui falar com a minha médica.
Ela já me tinha falado que um dia iria precisar que eu lhe falasse dos sintomas que sentia após algumas sessões. Contei-lhe dos episódios que sofrera, aqueles que referi e outro que aconteceu a caminho da clinica esta manhã.
Expliquei-lhe que sentia que não ia aguentar mais uma sessão e pousei as mãos na cabeça, ela olhou para mim e disse "A força é algo que só sentimos na altura certa e você não pode deixar que esse medo a leve para baixo, que esse medo a Mate". Quando ela disse aquela palavra (Mate) senti um aperto no peito e tive mais uma crise, pela primeira vez presenciada por outra pessoa. Ela abraçou-me e disse "Fale com alguém, procure apoio, nesta altura da sua vida você precisa de todo o apoio possível"....Sim eu sei que preciso de apoio, mas é apoio verdadeiro, não apoio de pena, não quero que sintam pena de mim, aconteceu comigo o que acontece com milhares de mulheres, esta bem que na minha idade é diferente mas....
Só eu sei a raiva que senti ao início quando descobri, a segunda vez que pisei aquela clinica, ela foi "branda" comigo mas não há maneira possível de dar uma noticia daquelas a uma mulher, ainda me lembro como se tivesse sido ontem: "Eu quero que ao saber os resultados dos exames que a mandei fazer que tente manter a calma e que procure o apoio da sua família e amigos, quero que se agarre á força que nenhuma mulher sonha ter até esse dia chegar. O que tenho para lhe dizer não é fácil mas você sempre soube que havia a possibilidade de ser mesmo isto. você tem Cancro!"
Lembro-me de piscar os olhos e de as lágrimas escorrerem pela cara quase sem esforço. Senti Muita raiva, fiz 1001 perguntas, tentei perceber o porque de me ter calhado a mim. Mas depois aceitei, nada do que sentia ia fazer "aquilo" desaparecer. Cerca de uma semana depois do diagnóstico e de já estar mais ciente do que me estava a acontecer fui a clinica e disse "O que preciso fazer para sair vencedora?" ao que a Dr.ª me respondeu "Lute e Nunca desista..."
Comecei a fazer as sessões, a primeira foi a mais cansativa durante porque não conhecia nada daquilo, era tudo novidade para mim, ainda mais sozinha. As outras até hoje foram torturantes, as dores, os sintomas....mas existe a força que me mantem aqui de pé e a lutar!
Bem sai daquela consulta de uma maneira que só eu sei, deitei.me e só me levantei a pouco para comer algo porque a minha médica recomenda descansar muito mas tentar comer bem.
Sinto me fraca é um facto, e cada vez mais mas existe uma força que me mantem aqui...
Tenho que ir tomar banho mas não consigo, hoje não, foi um dia "comprido" e só quero ficar deitada a descansar....!

domingo, 29 de julho de 2012

I - Relatos 2

"SOCORRO! Gritava eu em silêncio, senti uma dor no peito como se alguém me apertasse o coração por entre os dedos.
Foi uma dor estranha, pensei que iria morrer ali mesmo naquelas escadas enquanto subia para ir para casa. Joguei uma mão á cabeça e senti necessidade de contar a alguém esta minha dor mas....
Sei que é tarde e que nada podes fazer por mim mas é sempre bom sentir que alguém me ouviu e que tenho esse apoio nesta minha batalha!
Amanhã é uma das minhas ultimas sessões de quimioterapia, não sei se vou aguentar até ao fim, não vou desistir mas não sei se aguento mais uma sessão e se aguentar irei ficar mais fraca e com menos força para suportar este sorriso que trago!
O cabelo começou a perder a força hoje e os primeiros fios caíram durante o banho e depois enquanto me penteava e me perguntava mais uma vez "Porquê eu? Porquê? Que mal fiz eu para merecer esta dor toda?" senti alguns fios de cabelo "saírem" como se não me pertencessem, senti me despida, senti me impotente por não poder fazer nada para evitar estes efeitos.
A cada hora passada surge algo novo, algo que eu tenho que enfrentar e vencer!
O meu corpo todo está cansado, com vontade de Ceder, de dar a "medalha da vitória" a esta doença mas eu não quero desistir, não quero que a minha vida fique por aqui. Ainda tenho muito para viver, para contar e para partilhar!...."

I - Relatos 1

"A minha vida é uma Guerra mas a minha Morte é uma certeza..... Ontem senti os primeiros sintomas desde a primeira sessão de quimioterapia. Senti as pernas fracas e tentei agarrar me para manter o equilíbrio mas foi piorando até que senti que uma dor forte na cabeça e cai. Foi uma sessão de desequilíbrio total. Estava sozinha em casa!
Só pensava na possibilidade daqueles meus suspiros de dor poderem ser os últimos. Ficaria tanto por contar, tanto por dizer, tanto para viver....
E foi aí que me apercebi que não podia desistir. Levantei a cabeça, e fui buscar todas as forças que me restavam, agarrei me ao que estava mais próximo e levantei.me. Não sentia as pernas, a minha visão estava turva. Na minha cabeça só passavam as coisas que ficariam por fazer ou dizer. Fiquei imóvel durante um tempo, agarrada a tentar manter-me de pé, até que a dor desapareceu, voltei a sentir as pernas e voltei ao meu estado "normal".
Fiquei assustada mas também não quis contar a ninguém quando chegaram das compras, fiz como se nada se tivesse passado.
Neste momento sinto receio, receio do "Amanhã", receio dos novos sintomas que virão após cada sessão e que eu perca as poucas forças que tenho. Tenho receio de perder!
Mas também sinto uma vontade Enorme de continuar a lutar porque apesar das forças se estarem a esgotar eu vou manter me de pé até ao fim.
Eu Vou Vencer!"

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Partir



Ninguém previa mas aconteceu......Existem alturas da nossa vida que nós simplesmente nos sentimos a mais, sentimos que não somos mais a "prioridade" de alguém que amamos e isso magoa. Mas nós tentamos sempre manter aquela força de pé e continuar a caminhar.
Sentimos necessidade de fugir, sair, simplesmente sairmos por aí a ouvir musica!
"....O meu coração só bate por ti meu Amor e um dia que ele pare é porque algo de mal me aconteceu, mas sempre com o mesmo pensamento, TU!!!" Promessas jogadas ao ar, sentimentos que antes eram vividos a dois e que agora se resumem apenas a uma pessoa.


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sufocante


A cada dia que passa torna se pior, torna se mais "sufocante"
Levarei só o que realmente importa, tudo o que me magoa irá ficar aqui, tudo o que me traz lembranças irá ficar para trás na esperança de quando voltar daqui a uns meses tudo tenha passado, tudo tenha um sentido novo!
Lembrar-me-ei todos os dias das pessoas que amo, pedirei todas as noites para que n se esqueçam de mim e que me visitem de vez em quando, que me amem assim como eu vos amo e que Nunca mas Nunca me retirem dos vossos pensamentos!
As saudades que vou ter, a vontade de ver aquele sorriso lindo da minha "Tirde", a vontade de voltar vai ser insuportável mas eu sei que é o melhor e a maneira mais segura para mim neste momento!
Talvez seja mesmo isso que todos dizem mas também de que vale isso?!
Até a Proxima <3

domingo, 22 de julho de 2012

Domingo

Hoje permaneci deitada, a ver um filme como há muito não fazia...

Hoje...Só hoje Porque este foi o meu ultimo Domingo na minha cama, na minha rotina, Foi o meu Ultimo Adeus!

Pior não ha-de ser e se se tornar demasiado doloroso?!?! Aí eu Pego no telemovel e digo o que sinto, as saudades que tenho vossas...

Agora já sinto uma certa vontade de o fazer nem quero imaginar lá, sem voçes, sem as pessoas que me fazem bem!

Só voçes sabem o porque......................Queria tanto despedir me de todos individualmente, não queria nada de festas ou coisa parecida, só a possibilidade de vos ter e de vos dar um ultimo abraço até ao meu regresso!

Como já disse não sei quanto tempo irei ficar por lá, nem se ficarei lá mesmo de vez...

Tenho Medo, Vou estar sózinha, longe de tudo, mas aqui já não tenho nada que me prenda e sinceramente?!?....

Bem o filme já começou, até a próxima <3

sexta-feira, 20 de julho de 2012

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dream!?!?

Adormeci….

“Sai a correr por uma estrada escura e sem fim, só conseguia ver os meus pés e cada vez que tentava olhar para trás para sair daquele lugar Estranho e Sombrio era como se alguma coisa me impedisse de olhar e sentia uma dor enorme semelhante a dor de um estalo, mas não desisti e continuei em frente!
O Tempo foi passando e as coisas só pioravam, comecei a sentir a garganta seca, os pés cansados, a pele a queimar!
Quando dei por mim Já era dia e já tava de volta a minha vida, ou pensava que tava….Vi de longe a Minha casa, as portas abriram se, entrei, corri para saciar a sede que me estava a matar aos poucos, fui tomar um banho rápido, e quando estava pronta para me ir deitar vi alguém deitado na minha cama, a dormir com a minha Boneca, com a “Minha” camisa, com um respirar semelhante ao meu, fiquei a olhar para a Tal pessoa até que Ela se virou.
Não queria acreditar no que os meus Olhos estavam a ver, Era “alguém” igual a mim, alguém que se apoderou da minha vida,  fiquei  a olhar, nem dei pelo tempo a passar. Já era Hora de me levantar para ir para o estágio e o despertador tocou como todas as manhãs toca. Assustei.me e corri para me esconder mas já não fui a tempo, Ela passou os olhos por mim, mas ela não me conseguia ver, fiz caretas, tentei tocar-lhe, mas nada. Ela pegou Numa mala de Viagem e saiu de casa deixando três Cartas na Entrada, não liguei as cartas, preferi ir atrás dela, achei estranho ela não ir no caminho do estagio, tentei gritar-lhe e dizer-lhe que tinha que ir, que não podia deixar Tudo o que Eu Construí, que não podia desistir mas ela não me ouviu e seguiu rumo a estação de autocarros, ficou lá durante um tempo sentada na Mala de viagem e eu fiquei a olhar para ela.
O Autocarro chegou, ela entrou, sentou.se no banco de trás e ficou a olhar para a janela embaciada enquanto escrevia algo!
Fiquei no lado de fora a vê-la ir embora…”
Acordei!

Férias

Decidi Mudar de Cidade, Mudar as minhas rotas e fazer novas escolhas, novas apostas!
Sair por uns tempos, ir passar férias longe, Fugir!

domingo, 8 de julho de 2012

Reticencias da Vida!

Tudo o que sinto é uma vontade do tamanho do Mundo de pegar uma mala, colocar o necessário lá dentro e sair por aí… 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Transparência

Eu não costumo ser tão transparente, poucas pessoas me conhecem de verdade.

Não gosto de ironia, mas uso-a. Não gosto de ciúmes, mas tenho muitos. Não gosto de risadas excessivas, mas eu costumo rir bastante… Não gosto de pessoas depressivas, mas eu sinto me triste. Não gosto de pessoas tímidas, mas eu já olhei para baixo pra não dizer “oi”. Não gosto do teu silêncio… mas eu já fiquei quieta pra ver se tu falavas, ligavas ou mandavas mensagem. Não gosto de paixões de uma noite, eu prefiro um amor de verdade.

A vida passa diante de mim e eu não consigo viver, só quero acabar com esse meu sofrimento, estou a um fio de desistir de tudo e acabar logo com essa agonia.

sábado, 16 de junho de 2012

sair por ai

Soletrando letras saiu por ai a procura de respostas, a medida que caminho vou me esquecendo do porque de ter saido, das perguntas que tinha sem resposta...vou superando tudo aos pouco, muito lentamente, vou deixando de ter dificuldade a respirar e vou deixando de chorar a cada passo que dou!
A vida é feita de batalhas e numas saimos vencedores e noutras vencidos, o importante é nunca desistir!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Alone

Tentamos esquecer, desistir, apagar, deixar de sofrer, deixar de sentir falta mas....quando decidimos isso não imaginamos a dor que nos espera!
Ao início tudo parece normal, tudo parece que vai dar certo e que vamos conseguir ultrapassar sem qualquer dor mas depois...quando menos esperamos há sempre algo que nos faz lembrar de algo que nos marcou , de algo que mudou a nossa vida, algo que já nos fez feliz, algo que nos fez acreditar!
São esses momentos que nós tentamos evitar mas não dá, tudo nos leva para o passado, para os dias felizes, para a vontade de voltar a sair de casa com algo a nossa espera lá fora, com um sorriso verdadeiro na cara.
Trancada no quarto tento afastar me de tudo e todos para que seja mais fácil, para que consiga superar isto sem demontrar a minha dor para mais ninguém,  tento "abafar" o assunto e continuar a andar!
Respondemos como se nunca tivessemos sido tão felizes como agora, sorrimos como se tivesse tudo bem, mas no fundo??? No Fundo tamos destruidos por dentro, sentimo nos como se não houvesse ninguém que nos ouvisse, como se tivessemos sózinhos no meio do Oceano a tentar sobreviver, sentimo nos vazios, como se nada fosse verdadeiro, como se já nada valesse a pena!
Sair do meu quarto para mim agora significa entrar para um palco, significa entrar num personagem e representar uma outra história que não a minha, um personagem feliz e sem problemas, e o meu quarto é como se fosse o meu camarim onde vivo realmealte a minha vida sózinha e com as minhas tristezas!


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Não sei de Mim

Eu não sei o que dizer ou o que fazer, estou a perder o meu tempo, tudo está a mudar rápido de mais, o meu mundo está a desabar e o meu céu está cada vez mais cinzento, preciso de fazer alguma coisa, mas não posso, não posso fazer nada porque tenho medo. Tenho medo de te perder, tenho medo de perder tudo o que custei a ter, tenho medo da morte, tenho medo de ficar sozinha, tenho medo de voltar a confiar em alguém, tenho medo de sair de casa, tenho medo de tudo, principalmente de tudo o que um dia eu julguei ser seguro, julguei ser meu.
Porque eu estou assim? Porque eu quase que te perdi uma vez e estou com medo de perder de novo, e desta vez para sempre. Tudo me faz lembrar de ti, tudo me faz lembrar o teu cheiro, o teu sorriso, os teus olhos, a tua voz... Acho que estou a começar a perder o controle da situação.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Falsos Sorrisos

Por vezes forçamos algo que não é nosso, tentamos agradar a todos, pensamos que se sorrirmos tudo fica bem e que tudo o que nos magoa é apagado como por magia.
Tentamos sorrir para o Mundo mas em momentos de fraqueza quando pensamos que ninguém nos tá a ver, quando pensamos que podemos descansar um pouco e sair da personagem por uns momentos existe sempre alguém que nos conhece e que vê que não tamos bem e procura dar nos algum animo.
As coisas tao a compor se, tá tudo a correr bem (na medida dos possíveis) e quando damos por nós tamos "em baixo", tamos tristes, com saudades, sem nada que nos faça sorrir, simplesmente ficamos a espera que um outro alguém, aquele que nós desejávamos, aquele que nós pensamos antes de dormir, aquele com o qual passamos as 10 melhores noites da nossa Vida, aquele com quem nós nos abrimos por completo, aquele que nos faz sentir a Miúda mais feliz do Mundo, ligue a dizer que também sente saudades, que também sente vontade de estar connosco, que também pensa em tudo o que passamos juntos antes dormir, que acorda a pensar se passamos a Noite bem!
Ficamos na Tristeza do Nada, ficamos vazios…Sentimo-nos tristes mas no entanto não há nada de errado, são apenas saudades que não podem ser banidas por enquanto, saudades de coisas simples, saudades de toques, palavras, saudades de tudo o que nos faz sorri para a Vida.
Tudo o que eu queria poder dizer e fazer Hoje teve que ser adiado por tempo indeterminado :(
Em torno desta cidade peço guarida, mas nenhuma alma que cá caminha me socorre...caminho com o coração a sangrar por este beco fora mas ninguém repara em mim, penso que têm medo de que este "mal" que carrego ser contagioso.
Só queria poder estar com ele e sarar todas as frias que só ele sabe tratar.
Quem sabe um dia mais tarde seja possivel porque Hoje, já é tarde de mais.
A unica coisa que me dá força para continuar neste momento são as recordações e uma frase que ficará para sempre em mim!
Até um dia HDMV <3
PS - Quem Sabe Um Dia Eu Seja Boa O Suficiente :(

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Não Vou

 

Posso até ouvir os teus concelhos mas Nunca vou seguir os teus caminhos :(

Porque Sim

Nunca fui a pessoa que nos balneários da escola se passeava nua por entre todas as miudas durante horas, fui sempre aquela que saía do banho com a toalha enrolada, e só na altura de vestir a roupa interior a tirava. Não por me querer esconder, não por ter vergonha do meu corpo, mas porque sempre achei que os outros não tinham de levar com a minha nudez ali bem escancarada. Também na praia nunca fui aquela pessoa que sai do areal em direção ao bar ou restaurante só com o biquíni, fui sempre aquela que veste uns calções ou veste um mini vestido. Não por ter vergonha do meu corpo mas porque acho mais correto.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Nunca amei....

"Eu nunca amei alguém como eu te amei
Por isso não consigo te esquecer
Esqueça aquilo tudo que eu falei
Mas guarde na lembrança que eu te amo
Há coisas que o tempo não desfaz
Há coisas que a vida pede mais
Se ainda estou tentando me afastar
Meu coração só pensa em voltar
Sorrisos e palavras são tão fáceis
Escondem a saudade que ficou
Mas acho que cansei dos meus disfarces
Quem olha nos meus olhos
Vê que nada terminou
Amor, por tudo isso que hoje eu sei
Não posso nem pensar em te perder
Queria te encontrar pra te dizer
Que eu nunca amei alguém como eu te amei..."

quinta-feira, 31 de maio de 2012

VDM

Este vazio que sinto é algo inaplicável, sinto que nada está certo, que a qualquer hora posso perder as forças...como tem acontecido sempre que me recordo de algo que passamos juntos!
Sinto me como se não servisse para nada, sinto me invalida por querer ajuda-lo mas ao mesmo tempo não conseguir por medo de sair mais magoada.
Sinto falta de cada momento passado juntos, de cada palavra partilhada com ele!

PS - Só não me chamem de fraca, só eu sei as vezes que pedi a mim mesma para parar de chorar, levantar a cabeça e sair a rua com um sorriso que não era meu :(

domingo, 27 de maio de 2012

Hope



O tempo vai passar mas eu não vou desistir NUNCA do que me faz realmente Bem e Feliz!
Amo-te Bichinho
03/04/2011

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Saudade


Tenho saudades de ti. Saudades dos nossos momentos... Saudades dos nossos momentos bons e dos maus também. Tenho saudades das nossas conversas sem pé nem cabeça, saudades das nossas discussões. Tenho saudades dos nossos passeios, da nossa vida nada parecida, do teu sorriso quando falavas algo engraçado…Saudades do nosso amor intenso, único e todo errado, das nossas manhãs, tardes, noites e madrugadas. Saudades dos teus medos e da maneira que eu cuidava deles. Saudades da maneira como tu te preocupavas comigo, saudades da tua fraqueza, que me dava força para ser forte. Saudades do nosso primeiro beijo e do último também…Saudades da nossa vida tão igual e tão desigual…Tenho saudades do teu amor intenso, da maneira que tu dizias “eu amo-te” deixando um brilho nos meus olhos. Saudades das tuas mãos nas minhas, a minha boca na tua. Saudades dos meus braços à procura dos teus e dos teus braços procurando os meus…Tenho saudades dos planos que fizemos, dos nossos sonhos impossíveis que na nossa vida tentamos juntos construir…Tenho saudades de tudo que se realizou e de tudo que não se realizou. Da nossa vontade de ser o outro de ser do outro. Tenho saudades da nossa música que até hoje toca para me fazer sentir mais saudades. Saudades dos nossos presentes no Natal e aniversários, da tua vontade encantadora de me surpreender…Tenho saudades de ti ao meu lado, tenho saudades da tua presença em mim mesmo na tua ausência. Tenho saudades de ti fazendo-me chorar e eu fazendo-te sofrer. Tenho saudades de tudo o que vivemos e do que não conseguimos viver. Tenho saudades da tua maneira de não saber me amar que me fazia sentir a mulher mais amada do mundo. Tenho saudades da nossa dependência um do outro, da nossa forma de esquecer o mundo quando estávamos juntos. Da nossa maneira simples de ver a vida. Vida que não foi nada simples…Tenho saudades de ser tua, só tua. De te pertencer inteiramente, fazendo parte da tua vida, saber o que estavas a fazer e com quem estavas a fazer. Tenho saudades da nossa história, a mais estranha que alguém já escreveu. Tenho saudades do que contamos um para o outro, dos segredos que temos, que escondemos. Saudades do meu aniversário, do teu aniversário. Saudades do nosso “tempo. Tenho saudades do nosso amor, das nossas juras, das nossas promessas, dos nossos encontros e dos nossos desencontros…Tenho saudades de dizer “Amo-te Muito Bichinho”. Tenho saudades de ouvir “Amo-te Muito Meu Amor”,. Tenho saudades de estar contigo, simplesmente por estar. Tenho saudades de tua amizade, da tua força e de tua confiança em mim, em nós. Tenho saudades da tua voz, do teu carinho, da tua paixão, do teu desejo, das tuas loucuras, da tua inteligência, do teu talento. Saudades de ti quando estavas comigo. Saudades de mim quando estava contigo. Saudades do nosso casamento que não aconteceu. Saudades dos filhos que não tivemos. Saudades da cama que dividimos. Saudades do futuro que não vivemos. Saudades de ti.

Mas o que mais dói de toda esta saudade é saber que de tudo que eu sinto saudades está destinado para outro alguém. Outro alguém que já odeio antes de existir, outro alguém que não terá a mesma saudade que eu sinto, porque não serei eu. Como dizia o poeta “em algum lugar deve existir, uma espécie de bazar, onde os sonhos extraviados vão parar”. Acho que os nossos sonhos e planos se extraviaram e foram parar nenhum lugar, mas na minha mente, nela pararam e não me deixam seguir em frente nem viver, não me deixam sentir saudades de outro alguém. E é por isso que vivo a sentir saudades. Saudades de mim, de ti, saudades de Nós, Saudades do TEU sorriso, do MEU sorriso do NOSSO sorriso!